Olá pessoal!
Vamos direto ao ponto para quem não gosta de ler textos longos 🙂 As próximas linhas contêm 90% das informações necessárias.
Lançaremos o jogo em acesso antecipado em 26 de novembro de 2024.
As pré-encomendas começarão amanhã, 12 de julho, às 20h, horário de Amsterdã.
O próximo teste Alpha 4 durará um mês e será realizado de 6 de agosto a 6 de setembro. Todos os participantes do Teste Alpha 1 e aqueles que compraram uma pré-encomenda serão convidados para este teste.
Agora, muito texto: abordaremos vários tópicos importantes.
COMO FOI O TESTE:
Como desenvolvedores, o Alpha-3 foi muito bom para nós. Recebemos 50.000 jogadores e testamos com sucesso várias correções importantes em nossa infraestrutura, melhorando significativamente a suavidade e estabilidade do jogo. Embora os fragmentos e outros aspectos técnicos ainda exijam nosso tempo e atenção, agora podemos dizer com segurança que eliminamos as causas raiz desses erros e não há mais incógnitas para nós. Estamos cientes de todos os bugs e vulnerabilidades existentes e estamos trabalhando ativamente neles. A cada fase, você sentirá mais estabilidade, suavidade e feedback tátil.
O mesmo vale para a jogabilidade; tudo correu melhor do que bem para nós. Suas abordagens criativas para explorar e dominar o conteúdo são impressionantes. Nunca vimos uma variedade tão grande de estilos de jogo antes; é uma ótima experiência para nós. Cada aspecto do jogo – coleta, criação, PvE, PvP, missões e exploração do mundo – encontrou seus jogadores. É exatamente assim que Corepunk foi imaginado; os sistemas de jogo devem permitir que você se envolva em tudo ou mergulhe profundamente em uma direção.
Corepunk é um mundo aberto enorme, animado e rico, cheio de segredos e oportunidades. O modelo é “entretenha-se” 🙂 enquanto Corepunk é um MMORPG de parque temático com uma atmosfera sandbox e um toque de sobrevivência.
Queremos esclarecer – o jogo requer um polimento significativo em todas as direções. A maior parte do que você vê no jogo hoje é um trabalho em andamento. Animações, efeitos, missões, mecânicas e tudo o que é apresentado no jogo não é a qualidade final do produto, incluindo visuais, que ainda têm muitas variações de protótipo. Nós polimos o jogo enquanto simultaneamente montamos conteúdo e produzimos recursos. O jogo está longe da nossa visão de polimento completo, e esse trabalho continuará sem parar.
Durante o teste, testaremos vários sistemas importantes, alguns dos quais adicionarão lógica a toda a jogabilidade, e os refinaremos e equilibraremos junto com você durante o teste. Estamos muito ansiosos por esse trabalho. Nosso objetivo é trabalhar em tempo real com uma base de jogadores constantemente jogando e obter o máximo benefício por meio da calibração precisa do equilíbrio. Aprenda e ganhe experiência.
O QUE VAI ESTAR NO TESTE:
Dois sistemas importantes que introduzimos anteriormente – a máquina de síntese e os comerciantes NPC. Ambos os sistemas visam profundidade e rejogabilidade.
Você poderá evoluir seu personagem para o nível 20 (agora oficialmente). Consequentemente, 3 ramos de talentos passivos estarão disponíveis. Builds e gameplay se tornarão mais diversos.
Um novo local com novas regras de jogo e um novo ambiente será adicionado à parte norte do mundo. No teste anterior, testamos o conceito de um campo de batalha PvP/PvE no mundo aberto e ficamos muito satisfeitos com o desempenho. Esperamos que no próximo teste, o campo de batalha do mundo aberto revele todo o seu potencial devido a uma população mais densa de personagens.
O novo local simulará uma masmorra em mundo aberto para jogadores de nível 20. O local será habitado por criaturas fortes, chefes e seus lacaios, e até mesmo uma luta com os lacaios parecerá um bom desafio, enquanto os chefes exigirão uma preparação completa.
O teste Alpha 4 terá montarias.
Parte desse conteúdo pode não estar totalmente preparado para o lançamento de teste, mas conforme você sobe de nível e fortalece seus personagens, continuaremos a reunir, adicionar e corrigir novos conteúdos durante o teste.
Nenhuma nova especialização em armas será apresentada no teste.
COMO VEMOS O TRABALHO DURANTE O TESTE:
Estamos constantemente trabalhando para melhorar todos os aspectos. Quando lançarmos o teste, será uma excelente plataforma para testarmos tudo o que queremos, encontrar e consertar um grande número de bugs e áreas problemáticas na jogabilidade.
Espere bugs e vulnerabilidades na jogabilidade e outras alegrias do teste alfa. Espero que não haja bugs críticos.
Não planejamos apagar o progresso durante o teste; queremos ver o gameplay mais tarde, quando a maioria dos jogadores tiver subido de nível, estiver bem equipada e puder participar de atividades PvE e PvP de fim de jogo. Mas se surgir uma situação em que percebermos que, para tornar o teste e o feedback eficazes, precisamos apagar o progresso e reiniciar o teste, faremos isso, pois o trabalho eficaz durante o teste é nossa prioridade.
Portanto, queremos avisar os jogadores sobre isso com antecedência.
No teste anterior, não vimos completamente o componente PvP porque quando convidamos mais pessoas para o teste, jogadores de alto nível se dispersaram pelos servidores, e não havia jogadores suficientes em locais de alto nível. No próximo teste, quando mais jogadores subirem de nível, haverá momentos significativamente mais interessantes.
Melhoraremos a experiência inicial do jogo para o teste, mas não por meio de ajustes de equilíbrio, mas sim por meio de um bom polimento.
As missões serão corrigidas, e as recompensas serão refinadas e melhoradas. Idealmente, queremos fazer com que um jogador que venha ao jogo pela história e queira aprender o enredo, rir de piadas ou refletir sobre o significado da vida, possa se envolver apenas em missões sem prestar muita atenção a outras atividades. Ao mesmo tempo, as missões permitirão que você suba de nível até o nível máximo e se equipe. Esse é o plano, e nós o poliremos junto com seu feedback.
FEEDBACK POSITIVO E NEGATIVO SOBRE O JOGO:
Lamentamos que alguns jogadores não tenham gostado do jogo e, se você mudar de ideia no futuro, ficaremos muito felizes em tê-lo de volta.
Damos boas-vindas calorosas aos muitos novos jogadores que gostaram do jogo. Bem-vindos à nossa comunidade, obrigado pela confiança, e faremos o melhor para não decepcioná-los.
NEGOCIAÇÃO DE JOGADORES:
Ainda estamos pensando em negociar e considerando nossas opções. Obviamente, é impossível evitar completamente o RMT (negociação com dinheiro real); este é o outro lado da negociação, e um não pode existir sem o outro. O problema surge quando ele ultrapassa os limites razoáveis. Estamos procurando métodos eficazes para reduzir o impacto negativo do RMT, e já temos ideias interessantes, incluindo informações do teste Alpha 3, mas não alimentamos ilusões de que podemos evitá-lo completamente. Ainda estamos observando e coletando dados. O próximo teste terá mais potencial para coleta de dados a esse respeito.
ACESSO ANTECIPADO:
Os servidores de acesso antecipado serão lançados em 26 de novembro de 2024 🙂
Para garantir que o maior número possível de jogadores possa jogar Corepunk, estamos expandindo o número de regiões onde os servidores do jogo estarão localizados.
Os servidores estarão localizados nas seguintes regiões:
- Europa Ocidental
- América do Norte: Leste dos EUA, Oeste dos EUA
- América do Sul: Brasil
- Ásia Central: Cazaquistão
- Ásia: Coreia, Taiwan
- Oceania: Austrália
Infelizmente, não poderemos fornecer localização completa e de alta qualidade em outros idiomas além do inglês no início do acesso antecipado. No entanto, para aqueles que querem jogar Corepunk, conectaremos o Eleven Labs ao acesso antecipado, e você poderá jogar com tradução de texto no seu idioma preferido.
Sobre as limpezas durante o acesso antecipado, aqui está o que queremos dizer: não queremos nem planejamos limpar após o início do acesso antecipado, mas se um bug crítico ou exploração (como duplicação de itens) danificar gravemente a experiência de jogo, agiremos com sensatez e, claro, limparemos o progresso e reiniciaremos os servidores.
Os jogadores devem considerar isso ao decidir comprar ou não o acesso antecipado.
O QUE O ACESSO ANTECIPADO INCLUIRÁ:
- Dois novos biomas.
- Dois novos assentamentos.
- Duas masmorras geradas aleatoriamente.
- Dois campos de batalha instanciados.
- Duas séries de histórias narrativas, completas com PNJs e missões.
- A itemização será expandida para centenas de itens, cobrindo totalmente as necessidades dos sistemas de jogo e complementando toda a lógica do jogo com novos itens e recursos.
- Todos os sistemas de jogo planejados para acesso antecipado serão apresentados em uma lógica básica finalizada.
- Três novas especializações serão adicionadas para acesso antecipado: Defensor, Comando e Granadeiro.
Os próximos da fila são Anões e Demônios, e se não conseguirmos apresentá-los no acesso antecipado, eles serão os primeiros na lista de prioridades para lançamento logo após o início do acesso antecipado.
Continuaremos a desenvolver mecânicas de “extração” no Corepunk, pois o conceito de mundo aberto do jogo nos permite criar regras de jogo interessantes em diferentes partes do mundo, mantendo um equilíbrio delicado entre conteúdo PvE e PvP.
Após o início do acesso antecipado, continuaremos a aumentar a produção. O jogo estará em um estágio ativo de desenvolvimento até o lançamento completo.
PRÉ-ENCOMENDAS:
As pré-encomendas começarão amanhã às 20h, horário de Amsterdã.
A compra de uma pré-encomenda concede acesso ao teste Alpha 4.
Você poderá comprar em pré-venda em nosso site.
Nota: Para obter a skin bônus de pré-venda, o jogador precisará adquirir a montaria no jogo usando o mesmo método que os outros jogadores. As skins têm marcações exclusivas 405 e 403 e uma cor única. Esses aspectos das skins serão exclusivos para pré-vendas e estarão disponíveis para compra por um tempo limitado. Após a atualização da pré-venda, as skins nas pré-vendas serão vendidas sem as marcações 405 e 403.
Também:
- Ao comprar um pacote, o jogador recebe apenas os itens especificados em sua descrição.
- Skins de diferentes conjuntos podem ser ativadas em uma conta.
- Uma skin só pode ser ativada em uma conta e não pode ser transferida entre contas.
- Se um jogador comprar dois conjuntos, ele terá duas chaves de jogo e duas skins. As skins podem ser ativadas em qualquer conta.
- Planejamos introduzir conjuntos de pacotes e opções de atualização para conjuntos no futuro para conveniência dos jogadores, mas não desta vez.
- Essas montarias estarão disponíveis no jogo em cores diferentes e sem as marcações numeradas, e podem ser obtidas pelo método de jogo padrão.
IMPORTANTE:
A qualquer momento antes do teste, durante o teste e depois do teste, até o início do acesso antecipado, você sempre pode solicitar um reembolso. Queremos que os jogadores possam experimentar o jogo antes que ele entre em acesso antecipado. Acreditamos que em um mês de jogo, você pode entender se gosta do jogo ou não.
Se você não tem certeza se o jogo pode lhe trazer alegria, não compre na pré-venda.
Se você duvida da nossa capacidade de entregar um produto de alta qualidade, não compre uma encomenda.
Se você comprou o jogo, mas depois de jogar o teste não gostou, mesmo que tenha jogado o mês inteiro e decidido que o jogo não está no nível de acabamento que você esperava ou que falta conteúdo, solicite um reembolso.
Uma comunidade forte é essencial para um modelo de negócio de longo prazo, mas é importante que as pessoas estejam satisfeitas com o dinheiro gasto, entendam o que estão pagando e o que estão recebendo, e não tenham expectativas excessivamente altas. Isso é crucial para o sucesso do jogo.
Para aqueles que estão esperando ansiosamente por Corepunk, queremos dizer que financeiramente somos capazes de levar o jogo ao lançamento completo e até um pouco além. Mas se você gosta do jogo e do que estamos fazendo e decide comprá-lo, ficaremos gratos pelo seu apoio. Isso expandirá nossas capacidades e nos permitirá ficar mais firmes em nossos pés, sabendo que os jogadores estão votando em nós com seu dinheiro.
PROGRAMA DE AFILIADOS:
Amanhã, junto com o início das pré-encomendas, lançaremos um programa de afiliados para todos que quiserem participar da promoção do jogo.
Queremos dividir a receita com todos que gastam seu tempo no jogo. E, claro, essa abordagem pode afetar positivamente as vendas.
20% das vendas do jogo irão para aqueles que se inscreveram no programa de afiliados.
Agora, qualquer jogador que queira apoiar seu streamer favorito ou criador de guias interessantes e úteis, talvez você queira apoiar seu criador de site Corepunk favorito ou apenas apoiar um amigo que o apresentou ao nosso universo, pode usar o link da pessoa que deseja apoiar com sua compra, e 20% da venda do jogo irá para sua carteira.
Não temos restrições neste programa; qualquer um pode se registrar. O programa funcionará para todos que desejarem participar.
Conte aos seus amigos, conhecidos ou assinantes sobre o jogo; talvez eles se interessem e gostem do mundo do Corepunk.
Nota: Um fato interessante é que o jogo quase não tem meio termo, os jogadores se dividiram entre aqueles que amaram o jogo e aqueles que o odiaram.
PS: MMORPG é um gênero bastante complexo. Todo esse tempo, não mostramos apenas o jogo, mas nos mostramos como uma equipe. Quem somos, do que somos capazes e quão dedicados somos ao nosso objetivo. Se podemos enfrentar tarefas complexas. Se podemos construir confiança como um estúdio. Nossas vendas são diretamente proporcionais à confiança da comunidade em nós. Este é um fato simples e óbvio.
Obrigado a todos por esses anos de fé em nós, por toda a sua energia que alimenta o universo do Corepunk!
Até breve!