Perguntas e respostas dos desenvolvedores no Discord

Ontem teve um perguntas e respostas no Discord oficial do Corepunk, consegui reunir as principais perguntas, respostas e afirmações que os desenvolvedores falaram.

Então vamos começar:

Nosso plano é tornar o mundo grande o suficiente para jogadores que jogam sozinhos “cultivarem” em terras distantes, longe da população principal. Chamamos essas terras de Terras Desertas. Temos uma profissão para pesquisar diferentes dispositivos no mundo do Corepunk.

Temos um plano para implementar cercos e guerras de guildas, mas isso só será implementado no Open Beta.

  1. Qual é o tamanho do mapa? Por exemplo, compare-o com o mundo do WoW.

R: O mundo será muito grande. Eu não gostaria de fazer comparações com outros mundos, mas posso dizer que será realmente enorme.

  1. Haverá montarias voadoras?

R: Não haverá montarias voadoras, nem portais entre locais. Haverá transporte público disponível para viajar.

  1. Haverá classes furtivas ou, considerando o nevoeiro da guerra, isso não é necessário?

R: Não haverá furtividade permanente, apenas de curta duração.

  1. Haverá um limite na quantidade de profissões por personagem?

R: Sim, será limitado.

  1. Haverá classes que podem se transformar ou possam utilizar pets?

R: Nós temos um herói que se transforma muito interessante. Eu também sou fã deles. Também haverá heróis com pets.

  1. O jogo suportará resoluções em 4k?

R: Sim suportará.

  1. Quantas profissões existem (carpinteiro, mineiro, etc.)?

R: 4 profissões de coleta e 4 de artesanato, sem incluir profissões de pesca, culinária e sociais.

  1. Haverá mobs de elite em locais com brindes aleatórios?

R: Você poderá encontrar muitas coisas imprevisíveis no local, incluindo mobs de elite com itens especiais.

  1. Os mobs vão dropar mapas do tesouro?

R: Ainda não temos esse sistema, mas não parece ruim.

  1. Haverá um killboard? Classificações de PvP e tal?

R: Haverá um sistema de classificação para muitas atividades, incluindo PvP.

  1. O mercado comercial será diferente para cada cidade ou unificado?

R: Unificado.

  1. Quantas pessoas o servidor suportará?

R: ainda temos testes internos, mas nosso objetivo é ter milhares de jogadores em um servidor. Poderemos contar mais após os primeiros testes públicos.

  1. Qual será o sistema por trás dos bancos, diferente para cada cidade ou unificado?

R: Unificado com acesso de cada acordo.

  1. Quantas etapas do Closed Beta você terá antes do Open Beta?

R: Informaremos você quando abordarmos o Closed Beta.

  1. Você poderá colocar marcadores no mapa para o seu grupo?

A: sim

  1. Como funcionará o sistema de missões?

R: Haverá uma missão principal e muitas outras histórias. Semelhante ao WoW, mas estamos adicionando não linearidade e vários finais

  1. As habilidades de personagem do jogador custarão recursos ou terão apenas temporizadores de recarga?

R: Recargas e mana.

  1. A maioria dos itens é exclusiva ou é gerada aleatoriamente usando um sistema no nível do item?

R: Gerado aleatoriamente, mas guiado aleatoriamente

  1. Qual é o limite do jogador em Raid?

R: Ainda estamos trabalhando nisso

  1. Como ativar ou desativar o PvP funciona, quando você pode ser alvo de outros jogadores?

R: Desativar o modo pvp é para você não bater em alguém acidentalmente. Mas você pode sempre ser alvo de jogadores com pvp ativado.

  1. Quais são os limites dos jogadores na Arena e nos Campos de Batalha? 2v2, 10v10 etc.

R: Ainda estamos trabalhando, mas terão vários tipos.

Afirmações dos desenvolvedores

– Sobre a dificuldade das Raids:  O conteúdo das Raids é muito inspirado no clássico WoW. Não vai ser fácil.

– Sobre o PVP: O sistema de karma foi introduzido para proteger jogadores fracos de ganks. Não queremos incentivar a matança dos jogadores fracos. No entanto, o pvp com seus oponentes mesmo level será incentivado pelo sistema de Pontos de Honra. Você poderá obter os artefatos mais fortes através do pvp.

– Artefatos mais fortes do PvP – significam que na atividade do PvP será possível obter artefatos não piores do que em outras atividades do jogo.

– Sobre facções: Nossas culturas não estão em guerra. Mas facções menores podem estar. Você pode se juntar a eles ou a seus inimigos ao longo de suas linhas de missões e escolher quem vai querer ajudar.

– Sobre as Guilds: compartilharão informações posteriormente.

– Você pode redefinir pontos investidos em talentos. Você poderá alternar entre 3 especificações, mas ter todas as 3 especificações de um herói não será tarefa fácil.

– Português é um dos idiomas principais para eles e estão trabalhando duro para dar suporte mesmo nessa fase de desenvolvimento.

– Sobre guerra: guildas podem declarar guerra a outras guildas.

– Eles não tem planos para movimentação do personagem utilizando WASD

– Todos os personagens terão muitas skins. Por exemplo, a última arte conceitual mostra um campeão, ele pode ter uma pele de Faiden (samurai), assim como uma de Quadarri (ciborgue). Será o mesmo com um personagem de robô, ele pode ter skins como atualizações, mas também visuais que diferem completamente em estilo e forma.

– Se um personagem morto soltar um item, você poderá pegá-lo, mas apenas se não estiver ligado ao personagem (alguns itens que estarão ligados ao seu personagem não será permitido trocar nem vender).

– Ainda não decidimos um método de monetização, ele ainda está sendo discutido. Em breve, decidiremos o melhor para o nosso jogo e informaremos o mais rápido possível.

– Profissões sociais são profissões focadas na interação entre jogadores; por exemplo, se você é um assassino, pode receber hits de outros jogadores. Falaremos mais sobre profissões sociais mais tarde.

– O Corepunk não é um jogo focado em PvP. Os jogadores de PvP e PvE encontrarão conteúdo suficiente para se perder no jogo.

– Sobre o mago: Uma das especializações do mago é o fogo. Sua mecânica única é que toda vez que ele lança habilidade, ele se aquece, se ele se aquece até 100%, ele começa a queimar e causa dano AOE ao seu redor, mas o ele também recebe esse dano. Enquanto o mago queima, suas habilidades se tornam muito mais fortes.

– É claro que temos missões em grupo, mas não queremos prejudicar o jogador solo. Eles poderão ter o mesmo progresso do grupo, mas levará mais tempo e esforço.

– O jogo terá vários servidores.

– O jogo será focado na plataforma Windows.

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