Elaniens: Floresta, Rei e armas de raio

A floresta densa e interminável do reino Elanien pode lembrá-lo de um conto de fadas sinistro. Predadores com línguas afiadas espreitam na vegetação rasteira, donzelas encantadoras chamadas vodyanitsya atraem transeuntes desavisados, e as copas das árvores abundam com ninhos de ossos. Mas, sob a aspereza de tudo, você descobrirá que tudo se encaixa em uma ordem natural. Para sobreviver nessas terras, você deve respeitar as interconexões que fazem esse ecossistema funcionar, deve prestar atenção umas às outras e precisa proteger essas florestas terríveis – com todo o seu poder elanien – de algo muito mais aterrorizante.

 

Unidos pela adversidade

 

Os Elaniens haviam sido peneirados pela seleção natural muito antes de terem algum reino. Tendo caído de um portal no meio de uma densa floresta intocada, era quase impossível para qualquer um deles sobreviver. Eles enfrentavam riscos a todo momento: presas a um animal nunca visto, com os pés quebrados por raízes salientes que permeiam essa terra, comendo frutas silvestres quando você está morrendo de fome. Apenas alguns foram capazes de superar tudo e, finalmente, tiveram a sorte de tropeçar no alojamento de alguém. Mas, mesmo assim, quando a noite chegou, as paredes não ofereceram proteção contra a escuridão sugadora de vida conhecida como a escuridão rastejante.

Os sobreviventes restantes começaram a explorar as terras em que se encontravam. Os corajosos guardas que aprenderam a se comunicar com a natureza, se não se fundiram totalmente com ela, descobriram novas propriedades e se tornaram as cordas de ligação que uniam a comunidade dispersa. Agora era possível encontrar um cirurgião, um engenheiro, um ferreiro, um sapateiro. Plantas para todos os tipos de engenhocas emissoras de luz começaram a circular de vila em vila, forçando a escuridão rastejante a recuar. Comunidades separadas começaram a se unir à medida que se tornavam cada vez mais dependentes umas das outras.

Foi o líder dos guardas florestais que primeiro percebeu que algo estava errado. Trilhas anteriormente seguras estavam infestadas de animais agressivos, e até os herbívoros agora eram portadores de morte. Ocorreriam problemas sempre que algo perigoso caísse do portal. Desta vez, no entanto, tudo deu errado antes que os guardas florestais chegassem ao culpado. Onda após onda, bestas de todos os tipos estavam jorrando das profundezas da floresta, destruindo casas e qualquer um que estivesse em seu caminho. A floresta estava encharcada de sangue e não conseguia o suficiente. Os guardas florestais reuniram os fugitivos e os levaram aos rios – sua única salvação. Barcos superlotados e jangadas construídas às pressas partiam rio abaixo, viajando dias e noites a fio, enquanto a água embaixo deles fervilhava de peixes furiosos.

Nas ilhas rochosas nas margens mais baixas do rio, a calamidade reuniu muitas centenas de refugiados de todo Elan. Feridos, assustados e tendo perdido tudo, precisavam desesperadamente de um raio de esperança. Alguém abriu um barril de vinho carregado na praia pelo rio, alguém pegou o último suprimento de comida – e um banquete começou. Foi então que os Elaniens coroaram seu líder de heróis, que os levou para fora das garras da morte. A coroa do rei Elanien era apenas um aro daquele mesmo barril de vinho. Agora, no local da coroação, fica Leitana – a cidade brilhante que os Elaniens construíram no topo dos penhascos áridos.

O rei deles governa os Elaniens até hoje. Ele raramente é visto em sua residência construída como um presente para ele, e muitas vezes pode ser encontrado no meio da floresta, liderando um destacamento de seus camaradas mais experientes em armas.

 

Uma beleza incinerante

 

A força dos Elaniens reside na sua unidade: todos são responsabilizados por todos e por todo o resto. Os Elaniens não se consideram proprietários dessa terra. Em vez disso, eles se veem como parte de um ecossistema complexo. Quando um novo objeto estranho cai do portal, os guardiões de Elanien atravessam a floresta mais grossa para chegar ao objeto e o selam em um armazém. Ao coletar madeira, minerar pedra, fundir aço ou moldar vidro para óptica, os Elaniens tentam não perturbar a ordem natural das coisas, pois as consequências podem ser imprevisíveis. O poder e o esplendor de Elan são nutridos por dispositivos que aproveitam a energia das plantas sem causar nenhum dano a elas. As tecnologias da Elanien são impressionantes em sua magnificência: metal retorcido que contém uma força mortal de partículas de luz. Os faróis de aparência curiosa que se projetam acima do matagal podem ser facilmente vistos dia e noite. Eles são um presente de boas-vindas para os andarilhos e podem afastar as sombras do passado se decidirem se tornar conhecidos novamente. Em Leitana, todos os arbustos são decorados com lâmpadas e lanternas elegantes. Na entrada da capital, torres gigantes iluminam a vizinhança com raios azulados. Os pontos de entrada são patrulhados por guardas com armas pesadas que podem incinerar instantaneamente qualquer ameaça.

Os Elaniens têm motivos para ter medo. Imediatamente a leste deles fica o vale.

 

Curta nossa página :D


This will close in 50 seconds