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A atualização de 16 de setembro de 2024.

Olá a todos!

Hoje, queremos informá-los que decidimos adiar o reset de progresso por mais uma semana, para o dia 23 de setembro. Sim, sim… sabemos que estamos anunciando isso em cima da hora, como sempre, mas esperávamos concluir todo o trabalho necessário até o dia 16 de setembro. O atraso se deve ao fato de não termos terminado várias melhorias importantes. Nos últimos dois meses, temos trabalhado intensivamente no sistema de combate e, praticamente, o redesenhamos completamente do ponto de vista técnico. Não vamos entrar em detalhes; basta dizer que a quantidade de trabalho foi enorme — reconstruímos quase todas as habilidades do jogo para todos os heróis e todos os mobs. Mudamos o próprio conceito de cálculos de eventos e ajustamos todos os timings cliente-servidor. Para ser honesto, a sensação tátil e a responsividade do sistema de combate de Corepunk não estavam em um nível de qualidade suficiente, e isso era uma grande preocupação para nós. Agora, estamos prontos para competir com os melhores da indústria em termos de sensação tátil e responsividade do nosso sistema de combate. Estamos confiantes de que, com um novo começo, vocês notarão mudanças significativas, que melhorarão muito sua experiência e levarão a uma imersão ainda mais profunda no gameplay.

A próxima área principal em que a equipe de narrativa está trabalhando, logo após o início do teste Alpha 4, é a melhoria do sistema de missões. Reunimos muitos feedbacks, e a equipe de narrativa está realizando uma grande reformulação da maioria das missões do jogo. Objetivos, direções, recompensas, narrativa da história — tudo relacionado às missões será significativamente aprimorado. Agora, os jogadores poderão usar as missões no jogo como uma das formas de explorar o mundo, subir de nível, aprimorar seus equipamentos, familiarizar-se com as mecânicas do jogo e se divertir. O nivelamento e a progressão através das missões serão muito mais suaves e equilibrados. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando para completar um grande lote de missões secundárias e uma terceira linha de história que envolverá as Estepes, que serão lançadas logo após a data do reset.

Junto com o reset, como mencionado anteriormente, lançaremos uma nova área de nível 20 — as Estepes. As Estepes introduzirão um novo bioma com monstros e chefes únicos, bem como os recursos que estavam faltando para a fabricação de itens do Tier 3.

Na semana passada, fechamos todas as possibilidades restantes de duplicação de itens (ou será que fechamos?). Não nos apressamos em corrigir esse problema desta vez, embora a correção estivesse pronta no servidor de testes bem antes. Adiamos seu lançamento porque vimos que, ao usar dupes, os jogadores estavam explorando o conteúdo. O sistema de progressão, fabricação e itens em Corepunk têm uma progressão vertical e horizontal profundas. Enquanto a progressão vertical é direta e forma a base da maioria dos jogos conhecidos, para ver, estudar e apreciar as nuances da progressão horizontal de Corepunk, você precisa jogar por um tempo, descobrir mecânicas ocultas e explorar maneiras de usá-las. Neste caso, os dupes ajudaram efetivamente a demonstrar o quão profundo e extenso é o conteúdo do jogo — o potencial de replay. Sem os dupes, levaria de 2 a 3 meses para os jogadores descobrirem as possibilidades de combinar todos os sistemas de progressão.

No próximo reset, muitos de vocês começarão com um conhecimento sólido do jogo. Isso pode ser considerado a segunda etapa de testes, onde os jogadores passam da fase de se familiarizar com o jogo para um jogo mais avançado. Estamos ansiosos por isso, pois trará um novo fluxo de dados para nós, que usaremos 100% para melhorar todos os aspectos do jogo e ajustá-los para o lançamento de acesso antecipado.

A próxima etapa importante para testar Corepunk será o lançamento do modo PvP/PvE com mecânicas de extração. Ele introduzirá o elemento que falta para completar a lógica de todo o sistema de itemização. Como o modo envolve mecânicas de extração com loot completo, achamos que a maioria dos jogadores desejará usar itens de baixo nível ou de baixa qualidade — ou ambos — ao visitar a instância. Isso criará o mercado secundário necessário para itens de nível baixo e médio no jogo, o que terá um efeito muito positivo na economia geral e nas negociações entre os jogadores. Todos os itens do jogo se tornarão muito mais valiosos. Agora, os jogadores terão muitas opções para usar itens mais fracos.

Você pode vender seus itens para NPCs e ganhar ouro; você pode vender boas rolagens para outros jogadores.

Há também a opção de aprimorar itens de baixa qualidade para os de qualidade superior. Além disso, os jogadores têm a capacidade de desmontar itens para obter diferentes tipos de recursos a partir deles.

Com a introdução da instância de extração PvP/PvE, os jogadores ganham uma nova opção para usar itens — tentar obter algo valioso, mas com o risco de perder tudo o que têm com eles. Em breve, todo o loop do jogo se integrará em um grande sistema jogável, e o modo PvP/PvE desempenhará um dos papéis-chave nisso. Estamos trabalhando ativamente nesta instância e queremos testá-la antes do início do acesso antecipado.

Estamos trabalhando intensamente na montagem e preparação de novos heróis e suas especializações para testes. Como vocês já sabem, grande parte do conteúdo que apresentamos e planejamos introduzir no jogo já existe em uma forma produzida. Estamos trabalhando em animações, efeitos, montagem, ajustes e implementação de recursos para este tipo de conteúdo, e os heróis e suas especializações não são exceção. Para os heróis, assim como para as instâncias, uma grande quantidade de conteúdo foi produzida ao longo de muitos anos; nossa tarefa nesta etapa é montá-lo e entregá-lo de forma competente e lógica ao jogo.

Queridos aventureiros, esperamos que vocês aproveitem tudo o que preparamos e estamos preparando para vocês. Corepunk é um jogo especial com um conceito único, e em breve o apresentaremos globalmente ao mundo inteiro. Graças a vocês, apresentaremos o jogo com boa qualidade, pois a quantidade de correções, ajustes e conteúdo que estamos produzindo atualmente é simplesmente enorme, e isso seria impossível sem este teste e seu feedback. Por favor, continuem jogando, e juntos lançaremos um grande jogo para o mundo! Mais uma vez, um enorme obrigado a todos!

Vivi

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